Auditoria da Qualidade ISO 9000


O objetivo principal de nosso trabalho na Auditoria da Qualidade ISO 9000 é estar realizando uma avaliação planejada, programada e documentada, executada por profissionais independente da área auditada, a fim de verificar a eficácia do sistema de qualidade implantado, através da constatação de evidências objetivas e da identificação de não-conformidades, servindo como mecanismo de realimentação e aperfeiçoamento do sistema da qualidade.

A função da auditoria é verificar a eficácia do sistema da qualidade implantada, consequentemente seu caráter é muito mais de prevenção do que de correção de problemas.

Por servir como mecanismo de realimentação, as auditorias são um importante instrumento de informações para a administração da empresa, pois possibilitam o aperfeiçoamento da qualidade de seus produtos e serviços.

Nosso trabalho é desenvolvido basicamente em :

  • AUDITORIA DE SISTEMAS - examina a eficácia do sistema da qualidade;
  • AUDITORIA DE PROCESSOS - avalia a proximidade entre métodos e procedimentos estabelecidos e a prática real;
  • AUDITORIA DE PRODUTOS e/ou serviços - determina a conformidade de produtos' e/ou serviços com as especificações técnicas.
  • AVALIAÇÕES - Compreendendo o estágio de desenvolvimento de organizações, segundo normas da série NBR ISO 9000, SASSMAQ, VDA, ISO TS 16949, QS 9000 e NBR ISO 14.001.
  • TERCEIRIZAÇÃO DE AUDITORIAS E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES.
Auditoria da Qualidade ISO 9000